Popó não é escolhido pela terceira vez para o Hall da Fama do Boxe
Tetracampeão mundial brasileiro volta a ficar de fora da lista dos imortais do boxe, enquanto Antonio Tarver, Nigel Benn e Gennady Golovkin são os novos eleitos para o Hall da Fama de Canastota.
Pela terceira vez consecutiva, Acelino Popó Freitas não foi selecionado para integrar o Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos. Assim como em 2021 e 2022, o tetracampeão mundial esteve entre os 42 ex-boxeadores indicados, mas novamente não foi eleito.
Na eleição deste ano, os escolhidos foram o norte-americano Antonio Tarver, o britânico Nigel Benn e o casaque Gennady Golovkin, favoritos entre jornalistas, ex-lutadores e personalidades do esporte que participaram da votação.
O Brasil segue representado apenas por Eder Jofre, que teve seu nome incluído no Hall da Fama em 1992 e faleceu em 2022. O Hall da Fama de Canastota foi fundado em 1990 e, até o momento, conta com apenas um brasileiro entre seus homenageados.
Os novos integrantes, Tarver, Benn e Golovkin, terão seus nomes eternizados em junho de 2026, durante a tradicional cerimônia que reúne dezenas de ex-campeões em um fim de semana especial.