Infantino pede desculpas a Scaloni por uso de luvas ao carregar taça da Copa
Presidente da FIFA se retrata após técnico argentino ser obrigado a usar luvas para tocar troféu durante sorteio dos grupos do Mundial de 2026.
Um dia após o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2026, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, veio a público para realizar sua primeira retratação. Neste sábado, Infantino pediu desculpas ao técnico da Argentina, Lionel Scaloni, que foi obrigado a usar luvas ao carregar a cobiçada taça até o palco na sexta-feira.
"Peço desculpas a você, porque os campeões do mundo podem tocar a taça. Agora venha aqui e segure sem luvas. Agora pode segurar mais uma vez", disse Infantino durante a cerimônia deste sábado.
Apesar do constrangimento, Scaloni reagiu com bom humor. "Acho que me confundiram com outra pessoa e não me deixaram tocá-la ontem", afirmou o treinador argentino, campeão do mundo em 2022, no Catar.
Tradicionalmente, apenas os campeões do mundo podem tocar na taça. No entanto, mesmo tendo comandado a Argentina no título do Catar, Scaloni precisou usar luvas no sorteio dos grupos, realizado em Washington, nos Estados Unidos. O equívoco foi corrigido neste sábado.
Após a revelação das chaves, a FIFA realizou uma cerimônia para confirmar os horários e locais dos jogos das 48 seleções participantes. Os compromissos do Brasil também foram anunciados, e a CBF poderá ajustar os detalhes finais sobre a concentração da delegação na América do Norte.
A seleção brasileira estreia contra Marrocos, no dia 13 de junho (sábado), às 19h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford. Em seguida, enfrenta o Haiti, às 22h, em 19 de junho, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Por fim, o Brasil encerra a primeira fase em Miami, contra a Escócia, no dia 24 de junho, no Hard Rock Stadium, às 19h.