Andreas Pereira sofre lesão no ombro e pode desfalcar Palmeiras por até um mês
Meio-campista se machuca em clássico contra o Santos e inicia tratamento; Jefté e Felipe Anderson avançam na recuperação
O Palmeiras terá um importante desfalque para as próximas partidas. O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o meio-campista Andreas Pereira, que sofreu uma lesão no ombro esquerdo e ficará afastado dos gramados por até um mês.
O jogador se machucou durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na quarta-feira, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Após receber atendimento médico, Andreas deixou o campo ainda no primeiro tempo.
De acordo com o departamento médico do clube, o atleta sofreu um trauma no local, mas a contusão não é considerada grave. Após exames, foi iniciado um tratamento conservador para acelerar sua recuperação.
Nas redes sociais, o camisa 8 lamentou o ocorrido e demonstrou otimismo: "Feliz pela vitória, agora é recuperar e voltar mais forte. Agradeço pelas mensagens de apoio, tanto para mim quanto para minha família. Logo tô de volta".
A manhã desta quinta-feira trouxe uma boa notícia para o Verdão: o lateral-esquerdo Jefté, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, participou de boa parte do treino. Já Felipe Anderson, em fase final de recuperação de torção no tornozelo, iniciou o processo de transição física.
Com 100% de aproveitamento após vencer Portuguesa e Santos, o Palmeiras volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Mirassol, na Arena Barueri.