Botafogo sub-20 sofre virada e perde para o Sampaio Corrêa em Saquarema
Equipe alvinegra, formada por jovens, é superada após expulsão e cai para a vice-liderança do Grupo B
Com uma equipe formada por jogadores sub-20, o Botafogo conheceu sua primeira derrota na temporada. Jogando no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, o time carioca enfrentou o Sampaio Corrêa pela segunda rodada do Campeonato Carioca e foi superado de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, o Botafogo permanece com três pontos e cai para a vice-liderança do Grupo B, ficando um ponto atrás do Nova Iguaçu. Já o Sampaio Corrêa conquista sua primeira vitória na competição e sobe para a quinta colocação, igualando a pontuação de Fluminense e Bangu, mas ficando atrás no saldo de gols (0 a -1).
O início foi promissor para os jovens do Botafogo. Logo aos quatro minutos, Arthur Izaque superou a marcação e tocou para Kauan Toledo abrir o placar. A situação mudou aos 27 minutos, quando Rogerinho foi expulso após entrada dura no joelho de Ewerton Potiguar.
Com um a mais em campo, o Sampaio Corrêa passou a pressionar. O empate veio aos 38 minutos, quando Rodrigo Andrade aproveitou falha defensiva do Botafogo e deixou tudo igual antes do intervalo.
No segundo tempo, o cenário se complicou ainda mais para o Botafogo. Aos cinco minutos, após confusão na área, Lucas Marreta aproveitou a sobra e marcou o gol da virada para o Sampaio Corrêa.
Depois do gol, o confronto ficou mais truncado. O Botafogo buscou o ataque, mas encontrou dificuldades diante da defesa bem postada do Sampaio Corrêa, que administrou o resultado até o apito final.
Com metade da fase de grupos concluída, as equipes se preparam para a terceira rodada do Campeonato Carioca. Na quarta-feira (21), o Botafogo recebe o Volta Redonda no Nilton Santos, às 19h. Já o Sampaio Corrêa visita o Madureira, no Conselheiro Galvão, na quinta-feira (22), a partir das 17h.
Ficha técnica
Sampaio Corrêa 2 x 1 Botafogo
Sampaio Corrêa: Zé Carlos; Lucas Carvalho (Brayan), Daniel, Lucas Marreta e Guilherme; Pablo (Magno), Alexandre (Marcellinho) e Rodrigo Andrade (Elias); Iacovelli, Ewerton Potiguar (Luan Gama) e Octávio. Técnico: Alfredo Sampaio.
Botafogo: Raul; Rogerinho, Danillo, Justino e Gabriel Abdias; Marquinhos, Bernardo Valim e Felipe Januário (Lucas Camilo); Caio Valle (Samuel Alves), Arthur Izaque (Matheusinho) e Kauan Toledo (Matheus Fortunato). Técnico: Rodrigo Bellão.
Gols: Kauan Toledo, aos 4, e Rodrigo Andrade, aos 38 minutos do primeiro tempo; Lucas Marreta, aos 5 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pablo, Alexandre, Daniel, Justino e Caio Valle.
Cartão vermelho: Rogerinho.
Renda e público: Não divulgados.
Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ).
Local: Estádio Lourival Gomes, em Saquarema (RJ).