FUTEBOL

CSE e ASA fazem clássico do interior neste domingo no Juca Sampaio

Confronto pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano reúne equipes em bom momento e promete disputa direta por posições no G-4

Publicado em 25/01/2026 às 07:39
Arquivo

O Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, será palco neste domingo (25), às 16h, de mais um capítulo do tradicional clássico do interior entre CSE e ASA. A partida é válida pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano 2026 e coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos, mas com objetivos claros na competição.

Mandante do confronto, o CSE ocupa atualmente a 5ª colocação, com quatro pontos, e entra em campo pressionado pela necessidade de voltar ao G-4. A equipe ganhou confiança após a chegada do técnico Leandro Campos e vem de uma vitória consistente fora de casa, ao bater o Penedense por 2 a 0, resultado que reacendeu o ambiente no elenco tricolor.

Do outro lado, o ASA chega ao clássico em situação mais confortável na tabela. O Alvinegro soma oito pontos e aparece na terceira colocação, além de defender a invencibilidade no Estadual. Sob o comando de Dico Wooley, o time tem demonstrado regularidade e busca manter o bom momento para seguir entre os primeiros colocados.

Para o duelo, o CSE conta com o retorno do atacante Luiz Paulo, que inicia sua quinta passagem pelo clube. Regularizado no BID da CBF, o jogador deve começar como opção no banco. A provável formação tricolor tem Jeferson no gol; John Lenon, Eduardo Leite, Rafael Vaz e Carlos Henrique na defesa; Claudevan, Jean Cléber e Bustamante no meio; Tarcísio, Pedro Júnior e Michel Douglas no ataque.

No ASA, a principal novidade fora de campo foi a renovação do contrato do meia Sammuel até o fim de 2028. A comissão técnica mantém mistério quanto à escalação, mas a tendência é a repetição da base que venceu o Coruripe, com o retorno de Paulinho à lateral direita. Keliton segue como dúvida.

A arbitragem da partida será comandada por Márcio dos Santos Oliveira (CBF), auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça, com João Pedro da Silva Braga como quarto árbitro.