Khellven destaca resiliência do Palmeiras e mira vitória sobre o Atlético-MG
Lateral comemora primeiro gol pelo clube, celebra reação após goleada sofrida e demonstra confiança para estreia no Brasileirão.
Autor de um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, Khellven valorizou a resiliência do Palmeiras, que entrou em campo para o clássico pressionado pela goleada sofrida por 4 a 0 diante do Novorizontino. A equipe alviverde, no entanto, mostrou força e poder de reação. O lateral-direito ressaltou as qualidades do grupo e demonstrou confiança em um bom resultado na estreia do Brasileirão, mesmo atuando fora de casa, contra o Atlético-MG.
"No futebol, você precisa se provar todos os dias. Às vezes, perdemos um jogo e já no dia seguinte estamos motivados para treinar, corrigir os pontos em que não fomos bem e evoluir para o próximo desafio. Nosso time é muito resiliente e nos cobramos bastante quanto a isso", afirmou Khellven, celebrando a resposta imediata no Paulistão.
Sem tempo a perder, o Palmeiras já foca na estreia do Brasileirão, competição em que perdeu o título para o Flamengo na reta final de 2025 e agora inicia a busca pelo troféu. Jogar na casa do Atlético-MG, porém, não intimida o elenco alviverde.
Pelo menos é o que garante o confiante Khellven. "O importante é seguir trabalhando, manter o foco, evoluir individualmente e buscar sempre o melhor para o Palmeiras. Agora temos o Atlético-MG pela frente e vamos em busca dos três pontos", declarou, demonstrando otimismo.
A motivação do lateral também se deve ao primeiro gol marcado pelo clube. "O sentimento é de muita felicidade. Me senti honrado por fazer meu primeiro gol com essa camisa, ainda mais em um clássico tão importante", relatou. "Estou muito feliz. Só eu e minha família sabemos o quanto trabalhamos para viver esses momentos. A vitória no clássico será fundamental para ganharmos confiança, melhorarmos nosso desempenho e seguirmos firmes em nossos objetivos."
Titular neste início de temporada com Abel Ferreira, Khellven busca se consolidar após um começo promissor interrompido por lesão. "Quando cheguei, tive uma boa sequência de jogos, mas na partida contra o River Plate-ARG acabei quebrando o dedo, o que atrapalhou um pouco", recordou. "Agora, iniciando a pré-temporada com meus companheiros, mesmo que curta, acredito que será muito importante para mim. Espero uma temporada vitoriosa e, se Deus quiser, vamos buscar títulos."