CAMPEONATO BRASILEIRO

Abel cita Senna e Verstappen para justificar tropeços no Palmeiras: 'Não ganham sempre'

Técnico do Palmeiras usa exemplos de grandes pilotos para explicar oscilações da equipe e comenta mudanças na arbitragem do futebol brasileiro.

Publicado em 28/01/2026 às 22:47
Abel Ferreira Reprodução / Instagram

No empate em 2 a 2 entre Atlético-MG e Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira recorreu a figuras do automobilismo para analisar os recentes tropeços do time alviverde.

"O Ayrton Senna, em 10 temporadas, ganhou três e perdeu sete. Os torcedores de todas as equipes têm que estar preparados, porque vão perder mais do que ganhar. Nem o Max Verstappen, que também é meio brasileiro, vai ganhar todas", afirmou Abel.

O treinador reforçou que perder faz parte do esporte e destacou a importância da postura diante das adversidades: "O fato de eu perder não quer dizer que eu seja perdedor. O que define a atitude de um campeão é como eu reajo diante de momentos de adversidade", completou.

Abel também abordou as mudanças promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na arbitragem, ressaltando a necessidade de paciência para avaliar os resultados das novas medidas.

"Para tudo é preciso um caminho, para tudo é preciso tempo. O que eu sinto neste momento é que há uma vontade por parte da CBF de querer fazer coisas diferentes, de querer mudar, de querer profissionalizar", explicou.

Apesar das expectativas, Abel ponderou: "Não é porque agora vamos profissionalizar os árbitros de um ano para o outro que os erros já vão acabar. Os erros da arbitragem vão sempre acontecer. Acredito que em quatro, cinco anos podemos estar mais qualificados", concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (1), às 20h30, quando enfrenta o Botafogo-SP fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.