Indicado ao Oscar visita Corinthians e faz pedido a Bidon e Yuri Alberto: 'Fiquem mais tempo'
Adolpho Veloso, brasileiro indicado ao Oscar por 'Sonhos de Trem', realiza sonho de infância ao conhecer o CT do Corinthians e pede permanência de jogadores-chave.
O Brasil vive um clima de Copa do Mundo com as recentes indicações nacionais ao Oscar, a maior premiação do cinema mundial. O diretor de fotografia Adolpho Veloso, indicado pela produção 'Sonhos de Trem', protagonizou mais um elo entre cinema e futebol nesta quinta-feira (data não informada), ao visitar o CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Torcedor declarado do Corinthians, Veloso posou ao lado de Yuri Alberto, Breno Bidon, Memphis Depay e do técnico Dorival Júnior. Durante a visita, recebeu uma camisa personalizada com seu nome e o número 7, atualmente utilizado por Bidon.
"Ir ao CT do Corinthians foi a realização de um sonho de criança, foi muito incrível", comentou Veloso, que também já foi indicado ao BAFTA e venceu o Critics Choice Awards. "Pedi muito que o Yuri Alberto e o Breno Bidon fiquem mais tempo no Corinthians, a gente precisa deles!", brincou o cineasta.
Adolpho Veloso ainda revelou sua admiração por Marcelinho Carioca, ídolo histórico do clube: "Sou muito fã do Marcelinho Carioca, cresci vendo ele e agora o Bidon está representando essa camisa muito bem. É um número especial na história do Corinthians", completou.
No auge da temporada de premiações do cinema, Veloso viralizou nas redes sociais ao exaltar o Corinthians durante o discurso de agradecimento pelo prêmio da associação de críticos de Los Angeles.
"Estou muito feliz de representar o Brasil, junto com todos os brasileiros aqui. É isso, muito obrigado a todos. Vai, Brasil! Vai, Corinthians!", celebrou.