Mano Menezes é oficializado como novo técnico da seleção do Peru
Treinador brasileiro assume comando com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2030
Mano Menezes foi anunciado oficialmente como novo técnico da seleção peruana nesta quinta-feira. O treinador brasileiro, de 63 anos, acertou com a Federação Peruana de Futebol quase dois meses após sua saída do Grêmio.
O projeto da entidade é contar com Mano já de olho no próximo ciclo, com o objetivo principal de levar o Peru à Copa do Mundo de 2030.
“Sempre podemos fazer uma renovação, por partes, mais equilibrada. Às vezes, não é possível, porque queremos classificar à Copa. A transição demora um pouco, paga-se um preço”, afirmou Mano Menezes em entrevista coletiva.
O treinador também destacou seu estilo de trabalho: “Qualquer técnico do mundo precisa construir desde a defesa. Eu penso o futebol como mais posicional. Os jogadores têm a técnica para realizar isso bem”.
Mano Menezes substitui o argentino Óscar Ibañez, efetivado em fevereiro de 2025, que tinha a expectativa de disputar uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Esta será a segunda experiência de Mano à frente de uma seleção nacional — a primeira foi no comando do Brasil, entre 2010 e 2012, período em que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Além do Grêmio, os trabalhos mais recentes do treinador incluem passagens por Fluminense, Corinthians e Internacional.