ALAGOANO

CSE recebe o CSA em duelo decisivo pela sexta rodada do Estadual

Confronto no Juca Sampaio pode recolocar o Azulão na liderança e é decisivo para as pretensões do Tricolor na competição

Publicado em 01/02/2026 às 12:04
Arquivo

CSE e CSA se enfrentam neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alagoano 2026. O confronto reúne equipes em momentos distintos na tabela, mas com objetivos claros dentro da competição.

Na terceira colocação, com 11 pontos, o CSA entra em campo pressionado pela necessidade de vencer para voltar à liderança do Estadual. A equipe azulina tem feito uma campanha regular e busca manter a consistência para chegar ao fim da primeira fase em posição confortável na briga pelo título.

Já o CSE ocupa a sexta posição, com quatro pontos, e encara o duelo como uma oportunidade de reação. Jogando em casa, o Tricolor de Palmeira dos Índios tenta somar pontos importantes para se afastar da parte de baixo da tabela e seguir vivo na disputa por classificação à próxima fase.

No time comandado por Leandro Campos, a principal dúvida é o atacante Hector Bustamante. Destaque da equipe no campeonato, o jogador sentiu um desconforto muscular e será avaliado até momentos antes da partida. Caso não reúna condições, Luiz Paulo deve assumir a vaga no setor ofensivo. A provável escalação do CSE tem Jeferson; John Lennon, Eduardo, Rafael Vaz e Carlos; Claudevan, Jean e Tarcísio; Pedro Júnior, Bustamante (ou Luiz Paulo) e Michel Douglas.

Pelo lado do CSA, o técnico Itamar Schulle não poderá contar com o zagueiro Marlon, que segue em recuperação de uma inflamação no nervo ciático. Com isso, Lucão deve formar a dupla de zaga ao lado de Rayan. A provável formação azulina é com Wellerson; Rian Santana, Rayan, Lucão e Kaike; Igor Guilherme, Kayllan e Dudu Figueiredo; Buba, Matheus Souza e Ciel.

A arbitragem da partida ficará a cargo de Jonata de Souza Gouveia, auxiliado por Ruan Luiz de Barros e Fernanda Félix da Silva. O duelo promete movimentar a rodada e atrair bom público ao Juca Sampaio, em mais um capítulo da rivalidade entre CSE e CSA no futebol alagoano.