FUTEBOL

CSA vence o CSE por 1 a 0 no Juca Sampaio e segue firme na briga pela liderança

Gol de Ciel, em pênalti contestado no primeiro tempo, garante triunfo azulino; Tricolor de Palmeira dos Índios se despede da chance de classificação e entra em alerta contra o rebaixamento

Publicado em 01/02/2026 às 18:50
CSA vence o CSE por 1 a 0 no Juca Sampaio e segue firme na briga pela liderança Allan Max

O CSA conquistou uma vitória importante na tarde deste domingo (1º), ao derrotar o CSE por 1 a 0, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pela sexta rodada do Campeonato Alagoano 2026. O resultado manteve o time azulino na disputa direta pela liderança da competição, enquanto o Tricolor palmeirense viu se encerrar qualquer possibilidade de classificação para a próxima fase.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo pelo experiente atacante Ciel, em cobrança de pênalti que gerou muita reclamação por parte do CSE. O lance aconteceu após disputa entre o goleiro Jeferson e o próprio Ciel dentro da área. Mesmo com os protestos, o árbitro Jonata de Souza Gouveia assinalou a penalidade, convertida com precisão pelo camisa 99 azulino.

Com a vitória, o CSA chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança do Estadual, empatado em pontuação com o ASA, que segue na ponta graças ao saldo de gols. Já o CSE permaneceu com apenas quatro pontos, ocupando a sétima colocação, sem chances matemáticas de avançar ao quadrangular final e ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Dentro de campo, o CSA foi superior na etapa inicial, criando boas oportunidades com Ciel e Matheus Souza. O CSE respondeu em contra-ataques e bolas alçadas, levando perigo com Michel Douglas e Bustamante. No segundo tempo, o Tricolor voltou mais agressivo e pressionou em busca do empate, criando chances claras com Luiz Paulo, Bustamante e Thiago. O Azulão, por sua vez, administrou o resultado e ainda levou perigo em finalização de Ronaldo Mendes.

A partida chegou a ser interrompida por cerca de 10 minutos após a saída da ambulância do estádio, mas, após a retomada, o CSA conseguiu segurar a pressão e garantir os três pontos.

Na última rodada da primeira fase, o CSE enfrenta o Murici, no sábado (7), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Cruzeiro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, buscando confirmar uma posição favorável na tabela.