COPA DO REI

Raphinha desfalca Barcelona contra o Albacete, mas clube descarta lesão grave

Brasileiro sente sobrecarga muscular e fica fora das quartas da Copa do Rei; retorno ainda é incerto para o próximo jogo

Publicado em 02/02/2026 às 15:52
Raphinha desfalca Barcelona contra o Albacete, mas clube descarta lesão grave Reprodução / Instagram

O torcedor do Barcelona levou um susto quando Raphinha pediu substituição durante a vitória sobre o Elche, no domingo, ao sentir dores na coxa direita. Após passar por exames médicos, o brasileiro foi diagnosticado apenas com um desgaste muscular, afastando preocupações mais sérias. Ainda assim, o atacante será desfalque contra o Albacete, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei.

"Raphinha apresenta uma sobrecarga no adutor da perna direita. Será baixa por precaução na partida contra o Albacete e o período de recuperação é de uma semana", informou o Barcelona, aliviando os torcedores ao descartar qualquer lesão grave.

O técnico Hansi Flick, porém, admitiu preocupação com a ausência do brasileiro. "Estamos em um momento importante e necessitamos de Raphinha. Não é bom para nós que ele esteja indisponível. Vai ser difícil para mim escolher os 11 iniciais", destacou o treinador, ressaltando a importância do atacante para a equipe.

Rashford, que entrou no lugar de Raphinha e contribuiu para a vitória por 3 a 1 sobre o Elche, recebeu elogios de Flick e deve ser mantido entre os titulares. "Estou muito contente com ele. Tem muito potencial, mas como todo o plantel, tem margem de melhora. Quero que todos alcancem o seu nível máximo", afirmou o comandante alemão.

Flick também destacou a competitividade do elenco. "Estamos em um momento fantástico. Não é fácil entrar entre os 11 titulares, mas quem entra durante os jogos também tem papel importante e está ajudando muito", completou.

Após o duelo contra o Albacete, o Barcelona volta a campo no sábado, quando recebe o Mallorca pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. A presença de Raphinha ainda é incerta, já que o clube pretende evitar qualquer agravamento da condição física do atleta.