FUTEBOL INTERNACIONAL

Vítor Pereira é anunciado como novo técnico do Nottingham Forest

Treinador português, ex-Flamengo e Corinthians, assume clube inglês ameaçado de rebaixamento na Premier League

Publicado em 15/02/2026 às 10:40
O português Vítor Pereira, ex-técnico de Flamengo e Corinthians Reprodução / Instagram

O português Vítor Pereira, ex-técnico de Flamengo e Corinthians, foi anunciado neste domingo como novo comandante do Nottingham Forest. O treinador chega ao clube inglês, que atualmente ocupa uma posição e três pontos acima da zona de rebaixamento da Premier League.

“O Nottingham Forest tem o prazer de confirmar que Vítor Pereira foi nomeado treinador principal com um contrato de 18 meses”, informou o clube em comunicado oficial. Pereira contará com uma comissão técnica composta por Filipe Jorge Monteiro Almeida, Luis Miguel Moreira Da Silva, Bruno Filipe Araújo de Moura e Pedro Simão Capela Silva Lopes.

Vítor Pereira substitui Sean Dyche, demitido na última quinta-feira, e assinou contrato até junho de 2027. Dyche comandou o Nottingham Forest em 25 partidas, após substituir Ange Postecoglou, que por sua vez havia sucedido Nuno Espírito Santo.

A estreia do novo técnico será na próxima quinta-feira, diante do Fenerbahçe, pela Liga Europa. No domingo, o Forest enfrenta o Liverpool pela Premier League. Pereira já trabalhou com o proprietário do clube, Evangelos Marinakis, no Olympiacos, e foi demitido do Wolverhampton após evitar o rebaixamento da equipe.

O treinador português dirigiu o Corinthians em 2022, levando o time ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, assumiu o Flamengo, mas permaneceu apenas por 20 jogos no comando.