Neymar admite possibilidade de aposentadoria no fim do ano
Atacante revela incerteza sobre o futuro e destaca importância da temporada para Santos e seleção
O atacante Neymar revelou que não descarta encerrar a carreira no futebol ao final deste ano. Em entrevista à CazéTV, o jogador de 34 anos afirmou não fazer planos a longo prazo, mas ressaltou a relevância da atual temporada.
"Não sei o que vai acontecer daqui para frente. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira aposentar. Estou vivendo ano a ano. Tem esse ano, que é muito importante não só para o Santos, mas para a seleção brasileira, e para mim também", declarou Neymar.
O camisa 10 também comentou sobre o planejamento para seu retorno aos gramados em 2024. "Queria voltar a jogar essa temporada estando totalmente 100%, por isso que segurei alguns jogos. Sei que muita gente fala muita besteira e não sabe do dia a dia, mas tenho que aguentar. O Santos fez um planejamento muito bom neste quesito. Obviamente que eu queria voltar para ajudar meu time, mas acabei segurando para voltar 100%, sem dor, sem medo e sem nada."
Apesar de cogitar a aposentadoria, Neymar demonstrou satisfação com seu desempenho na vitória por 6 a 0 sobre o Velo Clube, realizada no último domingo, na Vila Belmiro. "Consegui voltar muito bem neste último jogo. Fico feliz e tranquilo por ter voltado um pouco melhor do que estava antes. Óbvio que preciso adquirir um pouco mais de ritmo, mas é com perseverança que vou alcançar meu 100%. Vou vivendo ano a ano. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, vai ser do meu coração. É um dia de cada vez."