FUTEBOL

Donnarumma revela 'tristeza enorme', mas fala em 'virar a página'

Goleiro e capitão da Itália disse ter chorado após derrota para Bósnia

Por Redação ANSA Publicado em 01/04/2026 às 16:17
Donnarumma fez grandes defesas em partida contra Bósnia, mas não foi suficiente ANSA

O goleiro e capitão da seleção italiana, Gianluigi Donnarumma, disse sentir uma "tristeza enorme" pela derrota diante da Bósnia e Herzegovina na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026, mas destacou que a Azzurra precisa ter "coragem para virar a página".

Os dois países empataram por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, mas os tetracampeões acabaram superados nos pênaltis e ficaram fora da Copa pela terceira vez seguida, feito inédito entre times que já conquistaram o torneio.

"Ontem à noite, depois da partida, eu chorei. Chorei pela decepção de não poder levar a Itália ao lugar que ela merece. Chorei pela enorme tristeza que sinto, junto com todo o grupo azzurro, do qual me orgulho de ser capitão, e sei que, neste momento, vocês, torcedores da nossa seleção, também estão sentindo", escreveu o arqueiro em uma mensagem no Instagram.

"É verdade que as palavras pouco adiantam agora. Mas sinto algo muito forte aqui dentro, e quero compartilhar com vocês: depois de uma decepção tão grande, precisamos encontrar a coragem para virar a página, mais uma vez. E, para isso, é preciso muita força, paixão e convicção", acrescentou Donnarumma, que fez grandes defesas durante o jogo contra a Bósnia, mas não conseguiu pegar nenhuma cobrança de pênalti.

"Acreditar sempre, esse é o motor para seguir em frente. Porque a vida recompensa aqueles que se entregam por completo, sem se poupar. E é daqui que devemos recomeçar. Juntos. Mais uma vez. Para levar a Itália de volta ao lugar que ela merece estar", concluiu o goleiro, que foi consolado pelo zagueiro brasileiro Marquinhos, seu ex-companheiro no Paris Saint-Germain.

"Força, meu amigo, agora você precisa ser mais forte do que nunca", escreveu o defensor em um comentário à publicação de Donnarumma.