Memphis Depay retorna ao Brasil e segue recuperação de lesão no Corinthians
Atacante holandês volta ao CT Joaquim Grava após tratamento inicial na Europa e segue sob cuidados médicos do clube paulista.
Memphis Depay está de volta ao Brasil após realizar o tratamento inicial de sua lesão na Europa. O atacante se reapresentou na manhã deste sábado (04) no CT Joaquim Grava e dará continuidade à recuperação sob acompanhamento da equipe médica do Corinthians.
Durante o período fora da Data FIFA, o camisa 10 viajou a Madri, na Espanha, para tratar dores no joelho esquerdo. Aproveitou também para assistir à vitória da Holanda sobre a Noruega por 2 a 1, em Amsterdã, no dia 27, acompanhando a partida das tribunas da Johan Cruijff Arena.
Convocado inicialmente pelo técnico Ronald Koeman, Memphis acabou cortado devido a uma lesão de grau 2 na coxa direita, sofrida na partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele deixou o campo da Neo Química Arena após apenas 22 minutos de jogo.
Em coletiva realizada no final do último mês, Koeman cobrou publicamente o atacante do Corinthians e destacou o curto tempo de recuperação antes da Copa do Mundo. "Ele (Depay) ainda não está totalmente recuperado. Isso explica o motivo dele não estar jogando. O tempo está acabando. Só temos mais oito semanas, então vamos ter que esperar para ver", afirmou o treinador.
Nesta temporada, Memphis participou de 12 das 20 partidas do Corinthians, sendo titular em dez oportunidades. No entanto, atuou durante os 90 minutos em apenas três jogos, marcou um gol contra o Santos no Brasileirão e deu uma assistência no Campeonato Paulista diante do Capivariano.
Sem poder contar com seu principal jogador, o Corinthians, comandado por Dorival Júnior, enfrenta o Internacional neste domingo (05), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.