Serena Williams disputará torneio de simples em Wimbledon após convite
Norte-americana também jogará duplas ao lado de Venus Williams no Grand Slam britânico
Serena Williams vai disputar o torneio de simples em Wimbledon após aceitar um convite. O anúncio foi feito pelo All England Club neste domingo.
A decisão ocorre depois de a norte-americana, de 44 anos, ter retornado recentemente às competições de duplas, após quase quatro anos afastada do tênis profissional.
Com isso, Serena jogará tanto simples quanto duplas em Wimbledon. Ela já havia aceitado um convite para atuar no torneio de duplas ao lado de Venus Williams, sua irmã mais velha.
A última partida de simples de Serena foi uma derrota para Ajla Tomljanovic na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos de 2022. Na ocasião, ela afirmou que não queria usar a palavra “aposentadoria” e disse que estava “evoluindo” para longe do tênis.
Serena soma 23 títulos de Grand Slam em simples, incluindo sete conquistas em Wimbledon. Nas duplas, venceu 14 títulos de Grand Slam, todos ao lado de Venus, sendo seis deles também em Wimbledon.
Na semana passada, Serena venceu uma partida de duplas com Victoria Mboko no Queen's Club, mas a dupla precisou abandonar a disputa depois que Mboko lesionou o joelho em uma partida de simples.
Em outra partida de duplas, no Aberto de Berlim, na terça-feira, Serena e Karolina Muchova foram derrotadas por Giuliana Olmos e Erin Routliffe.