CÂMARA

Hugo Motta cobra responsabilidade fiscal do governo

Publicado em 12/03/2025 às 11:26

Baixar

O presidente da Câmara, Hugo Motta, cobrou do governo responsabilidade fiscal e defendeu uma máquina pública mais eficiente e com menos gastos e despesas. Ao falar no evento do Lide, em Brasília, Hugo Motta ainda completou: a agenda econômica foi totalmente apoiada pelo Congresso, o que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, precisa agora, segundo ele, é de mais apoio dentro do que fora do governo.

Hugo Motta voltou a falar em diálogo e em uma agenda positiva para o país. Ele também acrescentou que a Câmara está afinada com o Senado.

Mesmo com tanto diálogo, o presidente da Câmara deixou bem claro que o Congresso tem também suas pautas próprias e não será, apenas, um debatedor dos assuntos do Executivo.

E dentro desse início de trabalho no Legislativo, a Câmara ainda precisa fazer a instalação das comissões permanentes. É a escolha dos presidentes e vices feita pelos líderes partidários. A previsão é de que esse assunto seja resolvido na reunião de líderes desta quarta-feira (12).

 

Brasília (DF) 04/02/2025  Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, durante entrevista a uma emissora de TV. Foto Lula Marques/ Agência Brasil
© Lula Marques/ Agência Brasil
Economia Presidente da Câmara defende máquina pública mais eficiente Brasília 12/03/2025 - 11:26 Ana Lúcia Caldas - Marizete Cardoso Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional presidente da Câmara Hugo Motta Responsabilidade Fiscal quarta-feira, 12 Março, 2025 - 11:26 2:07