EUA não concedem permissão à Austrália para enviar tanques Abrams para a Ucrânia, diz mídia

Os EUA ainda não concederam à Austrália permissão para transferir tanques usados Abrams para a Ucrânia, impedindo o seu envio, informa o canal de TV ABC.
"A frota de tanques descomissionados que o governo [do premiê australiano Anthony] Albanese havia fornecido à Ucrânia no ano passado ainda permanece na Austrália, e as autoridades de defesa culpam parcialmente a resistência dos EUA pelo atraso no entrega", avança o artigo.
De acordo com fontes do Ministério da Defesa australiano, o processo está enfrentando ainda mais incerteza, uma vez que a permissão formal para o envio destes tanques para a Ucrânia, que deveria ter sido dada pelos EUA, ainda não foi concedida.
"Estamos começando a duvidar se os ucranianos realmente precisam desses blindados, porque o teto do tanque é o seu ponto mais fraco e esta é uma guerra de drones", disse um dos entrevistados do canal de TV.
Em 2007, o governo australiano comprou 59 tanques M1A1 Abrams, mas eles nunca foram usados em zonas de combate. Esse modelo foi substituído pela nova versão M1A2.
Por Sputinik Brasil