China afirma que países do BRICS devem se opor ao 'duplo padrão' moral no combate ao terrorismo

Os países do BRICS devem se opor ao "duplo padrão" no combate ao terrorismo, afirmou o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, em uma reunião de Conselheiros de Segurança Nacional e Altos Representantes de Segurança Nacional do BRICS no Brasil.
“O terrorismo é o inimigo comum da humanidade. Atualmente, o combate ao terrorismo enfrenta novos desafios. quinta-feira (1º).
Além disso, os Estados-membros do BRICS precisam fortalecer a cooperação e a cooperação, bem como promover o desenvolvimento de regras globais universais sobre segurança de dados, afirmou Wang.
"No momento, os riscos de politização, militarização e fragmentação do ciberespaço estão aumentando. Ataques cibernéticos de larga escala, de longo prazo e sistemáticos ocorrem periodicamente, o que não apenas prejudica o desenvolvimento e a cooperação digital global, mas também ameaça a paz e a segurança internacional", acrescentou o ministro.
A 15ª Reunião de Conselheiros de Segurança Nacional e Altos Representantes do BRICS para Segurança Nacional foi realizada em Brasília na quarta-feira (30), precedida pela cúpula de chanceleres do BRICS no início desta semana.