Trump ordena tarifas de 100% sobre todos os filmes estrangeiros que entrarem nos EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que ordenou um processo de imposição de tarifas de 100% sobre todos os filmes estrangeiros que chegam ao seu país.
"A indústria cinematográfica nos Estados Unidos está morrendo muito rápido", disse Trump no Truth Social.
"Portanto, autorizo o Departamento de Comércio e o representante Comercial dos Estados Unidos a iniciar imediatamente o processo de instituir uma tarifa de 100% sobre todo e qualquer filme que entre em nosso país e seja produzido em terras estrangeiras", continuou no texto publicado nas redes sociais.
Trump observou que outros países estavam oferecendo vários incentivos para atrair cineastas e estúdios dos Estados Unidos.
"Hollywood e muitas outras áreas dos EUA estão sendo devastadas. Este é um esforço conjunto de outras nações e, portanto, uma ameaça à Segurança Nacional", acrescentou o presidente.
Ao retornar à presidência dos EUA Trump retomou as ameaças tarifárias de seu mandato anterior, desta vez com mais veemência. O principal alvo das sanções econômicas americanas tem sido a China, com percentual de tarifas maior que outros países. Além disso, vários setores, entre eles o automobilístico e o setor de aço e alumínio também foram alvos da medida de Trump.