Anúncio de falsa gravidez pode ser a causa da morte da jovem Ana Beatriz

A Polícia Civil de Alagoas está investigando se o anúncio de gravidez (gestação descartada pela Polícia Científica), feito por Ana Beatriz Moura, 15, pode ter motivado a morte dela. A jovem foi encontrada morta no sábado, 03, em uma chácara em Jacarecica.
Durante uma entrevista à imprensa, no final da manhã desta segunda-feira, a delegada Talita Aquino disse que Ana Beatriz mantinha um relacionamento com o principal suspeito do crime, que é homem casado e pai de três filhos e que está preso desde 12 de abril.
Segundo a delegada, a suspeita é de que a jovem tenha comunicado a ele que estava grávida, o que teria causado a reação negativa do homem.
“Acreditamos que a vítima pode ter simulado uma gravidez e, ao contar ao suspeito, ele pode ter se desesperado e ter dado um fim a vida dela”, disse.
Apesar dos boatos que chegaram à polícia, o exame de necrópsia no corpo encontrado descartou indício de gestação. A polícia buscou informações com a família e com unidades de saúde para saber se Ana Beatriz comentou algo ou chegou a dar entrada para ser atendida por algum profissional de saúde.
“Em conversa com estudantes, algumas adolescentes relataram que ela chegou a dizer que estava grávida, que estava feliz e que inclusive já sabia o sexo do bebê, mas quando falamos com a família dela, ninguém sabia disso. Também pedimos relatórios de unidades de saúde, para saber se ela havia dado entrada, mas nada foi confirmado”, destacou a delegada.