APELO

Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos

Por Redação Publicado em 08/05/2025 às 12:23

O empresário Silvano Vieira, figura conhecida no setor comercial de Rio Largo, está apelando às autoridades locais e ao sistema financeiro em busca de soluções para reverter o caos que se instalou entre os comerciantes da cidade. Ele aponta que a antiga gestão municipal, de forma isolada e por motivos particulares, promoveu o esvaziamento do centro da cidade ao transferir secretarias para a parte alta, gerando um impacto devastador no comércio local.

De acordo com Silvano Vieira, o potencial de desenvolvimento da cidade é inegável. “Rio Largo tem um grande potencial para crescer. Temos a BR-101, sentido Norte e Sul, a BR-104, gás canalizado, linha férrea, uma usina hidrelétrica, água potável de qualidade, um aeroporto dentro da cidade e o Porto de Maceió a apenas 30 km. O que falta é gestão pública para atrair novas indústrias e empresas”, destaca o empresário.

No entanto, Silvano observa que o atual prefeito Carlos Cordeiro, apesar de sinalizar preocupações genuínas com os problemas enfrentados pela cidade, encontra-se em uma situação delicada. “Ele está numa linha de fogo cruzado entre o antigo gestor e seus aliados que ainda permanecem na administração, sem terem sido exonerados”, pondera Silvano.

Para o empresário riolarguense, o prefeito Carlos Cordeiro precisa adotar medidas mais firmes para reverter os danos causados pela gestão anterior. “Se ele não tomar decisões duras, vai ficar apagando incêndio o tempo todo”, alerta.

Como parte das ações para revitalizar a economia local, Silvano Vieira está articulando um encontro com o Grupo Paiva, com o objetivo de discutir a possibilidade de locação de prédios para abrigar as Secretarias de Educação e Saúde.

Além disso, ele pretende se reunir com a base política da cidade para tratar da revitalização do Centro, da Cachoeira, da antiga Distilaria e da Usina Leão. “Isso envolve a criação de casas de shows e a promoção do turismo local, um setor que pode ser um grande impulsionador da economia de Rio Largo”, conclui Silvano Vieira.

Galeria de fotos