Próxima rodada de negociações sobre a Ucrânia pode não acontecer na Turquia, diz fonte à Sputnik

Não há certeza se a próxima rodada de negociações para a solução do conflito na Ucrânia será realizada na Turquia, disse uma fonte diplomática em Istambul à Sputnik.
A fonte elogiou a capital turca e afirmou que as negociações estão em andamento.
"Ainda não há clareza sobre onde exatamente as negociações serão realizadas. Istambul, é claro, é uma plataforma de negociação conveniente e comprovada. O processo de negociação nos bastidores [para a resolução do conflito na Ucrânia] está em andamento, mas até o momento não há detalhes específicos", disse a fonte.
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan, informou que um acordo havia sido alcançado para uma nova rodada de negociações.
O presidente russo, Vladimir Putin, propôs à Ucrânia a retomada das negociações diretas sem pré-condições em Istambul. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que o objetivo das negociações propostas com a Ucrânia era eliminar as causas profundas do conflito e garantir os interesses da Rússia.
A delegação russa chegou a Istambul no dia 15 de maio, mas não houve contato entre os representantes dos dois países naquele dia. A reunião ocorreu no dia seguinte e durou quase duas horas. Após a reunião com a delegação ucraniana em Istambul, a parte russa expressou sua disposição em prosseguir as negociações.