Golpista usa nome falso e aplica golpe com falso pagamento via PIX em Taquarana

Um estelionatário se passou por médico para aplicar um golpe em uma farmácia e tentou enganar outro estabelecimento da mesma rua nesta segunda-feira (7), em Taquarana, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações do 3° Batalhão da Polícia Militar, o criminoso entrou em contato com uma das farmácias se identificando como “Dr. Marcos”. Pelo WhatsApp, solicitou a entrega de medicamentos e afirmou que faria o pagamento com R$ 980 em moedas e cédulas de pequeno valor. Ele alegou que o dinheiro estaria disponível no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade.
A intenção do golpista era induzir o estabelecimento a realizar uma transferência via PIX antes de entregar o dinheiro em espécie — que jamais chegaria às mãos da vítima.
A PM foi acionada e constatou que o mesmo homem havia tentado aplicar o golpe em outra farmácia da mesma rua, usando o mesmo método. Na segunda tentativa, o suspeito prometeu entregar R$ 880 em dinheiro trocado e também forneceu uma chave PIX para receber a quantia antecipadamente.
A funcionária do segundo estabelecimento chegou a realizar a transferência, mas foi bloqueada pelo criminoso logo depois. Ela registrou um boletim de ocorrência e solicitou o estorno do valor junto à instituição bancária.
Os policiais orientaram os funcionários da farmácia que não chegaram a realizar a transferência a também registrarem o ocorrido.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Nenhum suspeito foi preso até o momento.