Homem preso em Maceió confessa ter viajado de Arapiraca para executar jovem a mando do crime organizado

Um homem suspeito de matar o jovem Artur Vinícius da Silva, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (8), durante uma operação da Rotam no bairro Village Campestre II, em Maceió. O crime ocorreu no último sábado (5), no bairro Canaã, e, segundo a PM, o suspeito confessou que foi contratado para cometer a execução
De acordo com informações divulgadas pela corporação, a prisão ocorreu após trabalho de inteligência que identificou um ponto de atuação de traficantes nas imediações da Cidade Universitária. No local, três homens foram flagrados cortando e embalando entorpecentes.
Durante a abordagem, um dos suspeitos relatou aos policiais que viajou da cidade de Arapiraca até a capital exclusivamente para executar a vítima. Ele afirmou que recebia a arma em Maceió, realizava o crime e devolvia o armamento ao mandante, indicando o envolvimento de uma organização criminosa.
O caso está sendo tratado como homicídio por encomenda, e novas diligências devem ser realizadas para identificar o mandante e outros possíveis envolvidos.
Além da confissão do assassinato, os três homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas qualificado e associação para o tráfico. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.