Vice-premiê da Itália chega aos EUA em meio a guerra tarifária
Antonio Tajani se reunirá com secretário de Estado Marco Rubio

O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, chegou na madrugada desta terça-feira (15) em Washington, capital dos EUA, para se reunir com o secretário de Estado americano, Marco Rubio, em meio à guerra tarifária do presidente Donald Trump contra a União Europeia.
A missão acontece poucos dias depois de o magnata republicano ter anunciado um tarifaço de 30% contra o bloco a partir de 1º de agosto, embora negociações estejam em curso para tentar reduzir a alíquota.
Além de Rubio, Tajani se reunirá com o representante dos EUA para Comércio, Jamieson Greer, e com o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Jim Risch.
A Itália vem adotando uma postura cautelosa diante das tarifas de Trump e defende que a UE aumente as importações de produtos americanos para reduzir o déficit comercial de Washington na relação com Bruxelas.
Durante a visita, Tajani também abordará outras questões relativas à parceria transatlântica e aos principais desafios internacionais, como o apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia.