NOVO CARGO

TIM anuncia Marcos Lacerda como novo VP de marca e comunicação

Vice-presidência recém-criada se reportará diretamente a CEO

Por Redação ANSA Publicado em 17/07/2025 às 16:47
Marcos Lacerda, novo vice-presidente de marca e comunicação da TIM ANSA

TIM Brasil anunciou o executivo Marcos Lacerda como seu novo vice-presidente de marca e comunicação, cargo recém-criado pela empresa.

Segundo comunicado, Lacerda se reportará diretamente ao CEO Alberto Griselli e terá como objetivo "impulsionar estrategicamente o desenvolvimento e a visibilidade da marca", além de reforçar o posicionamento da operadora, que lançou recentemente uma nova plataforma de comunicação sob o conceito "Você pode tudo".

O executivo ficará responsável por campanhas publicitárias, identidade de marca corporativa, redes sociais, eventos internos e externos, ações de patrocínio e a plataforma de música da companhia, que realiza e apoia diferentes festivais no Brasil.

Lacerda também vai garantir a conexão e integração entre o plano estratégico e as respectivas ações de comunicação interna na empresa e conduzir projetos de transformação conectados à marca.

Conhecido no mercado como "MaLa", o executivo teve contato estreito com a TIM durante sua atuação na BETC Havas, que detém a conta de publicidade da operadora. Ele deixou o posto de copresidente da agência em outubro de 2023 e, antes de entrar na empresa de telefonia, foi vice-presidente de negócios e marketing da companhia de inteligência de varejo Pullse, do Grupo Dreamers.