SUPERAÇÃO

Após acidente em escola, jovem de 16 anos volta a andar depois de oito meses de tratamento

Por Vanessa Lima Publicado em 18/07/2025 às 14:34

O sorriso de Kauã Rodrigo, de 16 anos, é hoje um retrato de vitória. O estudante, que sofreu um grave acidente ao ser atingido por uma janela na Escola Estadual Teotônio Vilela, (no Cepa), em Maceió, está reaprendendo a caminhar e reconstruindo a rotina após oito meses de intensa recuperação.

A estrutura que caiu em sua cabeça causou fratura na quinta vértebra da coluna cervical e uma compressão severa da medula espinhal, deixando Kauã sem os movimentos dos braços e das pernas.

“Foram meses difíceis. Eu pensava que estava atrapalhando minha mãe e meus irmãos, via o quanto eles se desgastavam”, relembra o jovem.

Mesmo diante do cenário desafiador, Kauã não perdeu a fé. Com apoio de fisioterapeutas, acompanhamento médico e a dedicação de sua mãe, Dona Elza, o adolescente recuperou os movimentos de uma das mãos e recentemente voltou a dar os primeiros passos.

“Eu chorei muito, mas nunca deixei de acreditar que Deus ia me ajudar. E Ele ajudou. Hoje consigo mexer mais, me alimentar melhor e até estudar de casa. Já consegui reencontrar meus amigos e voltar a ter esperança”, comemora.

Para Dona Elza, cada avanço é motivo de gratidão. “Deixei tudo para cuidar dele. Nem que eu desse minha vida eu pagava o que Deus fez pelo meu filho. Ninguém acreditava, mas eu sempre acreditei”, afirma emocionada.

Mesmo ainda utilizando cadeira de rodas e contando com cuidados diários, Kauã sonha com uma vida normal. “Quero voltar a fazer tudo o que fazia: ir à praia, passear e aproveitar com minha família. Basta acreditar, porque Deus faz o impossível acontecer”, finaliza.