Serial Killer acusado de matar adolescente no Vergel do Lago vai a júri popular em Maceió
Albino Santos de Lima será julgado por homicídio triplamente qualificado nesta quinta-feira

O Tribunal do Júri da Capital será palco, nesta quinta-feira (31), do julgamento de Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”. Ele responde pela morte da adolescente Ana Clara Santos Lima, assassinada em 3 de agosto de 2024, no bairro Vergel do Lago, na parte baixa da capital alagoana.
Segundo o processo, a vítima caminhava para casa quando percebeu que estava sendo seguida por Albino. Na tentativa de escapar, Ana Clara se refugiou em uma residência vizinha. No entanto, o acusado invadiu o imóvel e efetuou os disparos que resultaram na morte da jovem.
Durante depoimento, Albino confessou o crime. A defesa alegou que ele sofre de distúrbios mentais e afirmou que o réu ouvia vozes, solicitando sua impronúncia sob o argumento de inimputabilidade penal. A Justiça, no entanto, acolheu a denúncia do Ministério Público e o pronunciou para julgamento por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.
A sessão será presidida pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital, e está marcada para começar às 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O caso é acompanhado com atenção por órgãos de defesa dos direitos humanos e da mulher.