EVENTO

SP recebe mostra de automóveis antigos 'Divina Macchina' em 2/8

2ª edição do evento acontece no Colégio Dante Alighieri

Por Redação ANSA Publicado em 31/07/2025 às 19:48
Chevrolet Impala SS 1963 © ANSA/Divulgação_Colégio Dante Alighieri

São Paulo receberá no próximo sábado (2) a segunda edição da exposição de automóveis antigos "Divina Macchina".

O evento, realizado no Colégio Dante Alighieri, irá reunir mais de 45 veículos clássicos, entre carros e motocicletas, de diferentes países e épocas.

Com entrada gratuita a partir das 9h, o público irá encontrar relíquias sobre duas rodas produzidas na Itália, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, além do Brasil, assim como diversas motocicletas.

Entre os destaques estão Alfa Romeos das décadas de 1970, em homenagem à origem italiana do colégio que sedia o evento; Mercedes-Benz R107 (SL 180), que participou de produções do cinema e de TV; e um raro Volkswagen 1303 Cab (1975).

No setor de motos, a exposição contará com as famosas Hondas, BMWs, tuc-tucs Piaggio e Vespas.

A comissão organizadora conta com a colaboração de figuras atuantes do universo dos veículos clássicos, como Adriano Consentino, presidente do Alfa Romeo Clube do Brasil e Elias Haddad, presidente do Mercedes-Benz Clube de São Paulo.

Assim como na primeira edição, os visitantes poderão acessar, por meio de QR codes, informações técnicas e históricas sobre cada veículo.

Também estará disponível no pátio do colégio o clássico ônibus escolar Chevrolet 1962, veículo "que transportou gerações de alunos do Dante e faz parte da história da instituição".

"É sempre especial ver tantos modelos raros reunidos no pátio do nosso querido colégio Dante. Ficamos contentes em poder proporcionar à comunidade escolar este evento que evento que une cultura, história e paixão por veículos clássicos", afirma João Ranieri, diretor financeiro do colégio e entusiasta de carros antigos.

"O Colégio Dante Alighieri tem o compromisso com a valorização da cultura em suas múltiplas formas. Ao promover novamente essa exposição, reforçamos nosso elo com a história e com o patrimônio que esses veículos representam", afirma José Luiz Farina, presidente do Colégio Dante Alighieri.