Defesa antiaérea da Rússia abate 3 mísseis de longo alcance Neptun, diz MD russo

O Ministério da Defesa da Rússia afirma ter eliminado mais de 1.300 soldados ucranianos em 24 horas, segundo o Ministério da Defesa. Os agrupamentos Tsentr, Vostok, Yug e Zapad participaram das ofensivas, que também resultaram na tomada de Shandrigolovo, na República Popular de Donetsk, e na destruição de equipamentos militares inimigos.
O agrupamento de forças russo Tsentr (Centro) eliminou até 515 militares ucranianos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (29).
"As perdas das Forças Armadas ucranianas totalizaram 515 militares, um tanque, cinco veículos blindados de combate, cinco carros e quatro peças de artilharia", informou o ministério em comunicado.
Paralelamente, o ministério informou que o agrupamento de forças Vostok (Leste) eliminou mais de 295 soldados ucranianos, acrescentando que Kiev perdeu até 290 soldados em batalhas com o agrupamento russo Yug (Sul).
Ao mesmo tempo, as forças russas Zapad (Oeste) eliminaram mais de 220 soldados ucranianos nas últimas 24 horas, segundo o comunicado.
As Forças Armadas russas também assumiram o controle do povoado de Shandrigolovo, na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa russo nesta segunda-feira (29).
"Unidades do agrupamento de forças Zapad [Oeste] aprimoraram sua posição tática e, como resultado de ações decisivas, libertaram o povoado de Shandrigolovo, na República Popular de Donetsk", afirmou o ministério em comunicado.
O MD russo informou ainda que quatro lançadores de foguetes Himars fabricados nos EUA e 147 veículos aéreos não tripulados (VANTs) ucranianos do tipo aeronave foram abatidos nas últimas 24 horas.