RÚSSIA

Plano de Trump para Gaza é a melhor opção no momento em termos de aceitação pelos árabes e "não anexação" por Israel, afirma o chanceler russo Sergei Lavrov

Por Por Sputinik Brasil Publicado em 08/10/2025 às 13:33
© telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que o plano proposto pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Faixa de Gaza representa, no momento, a alternativa mais viável. Segundo o chanceler, a proposta se destaca por oferecer maior acessibilidade aos países árabes e por não envolver a anexação do território por parte de Israel.

Lavrov destacou ainda que a busca por uma solução pacífica e estável para o conflito na região deve considerar as preocupações dos países vizinhos e respeitar o direito internacional.