Câmara dos Deputados bloqueia salário de Alexandre Ramagem, foragido nos EUA
Deputado do PL-RJ, condenado pelo STF a 16 anos de prisão por tentativa de golpe, deixa de receber remuneração mensal de R$ 46 mil
A Câmara dos Deputados determinou o bloqueio do salário do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), atualmente foragido nos Estados Unidos após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em tentativa de golpe de Estado.
Segundo informações do G1, a medida atende a um pedido do próprio STF, que sentenciou Ramagem a 16 anos de prisão. Com a decisão, o parlamentar deixa de receber o salário mensal de R$ 46.366,19.
Ramagem se soma a outros dois deputados do PL, Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro, que também tiveram seus salários bloqueados pela Câmara após deixarem o país.
Na última semana, o jornal O Globo revelou que Ramagem, já em solo norte-americano, telefonou para se desculpar com aliados por não ter comunicado previamente sua saída do Brasil. Entre os interlocutores estava o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).
De acordo com a publicação, Ramagem pediu a Sóstenes que transmitisse o recado aos demais integrantes da bancada. "Eu respondi que não havia do que se desculpar, porque ele estava lutando pela própria vida", relatou Sóstenes ao jornal.