Mulher e quatro filhos morrem em incêndio; polícia investiga feminicídio
Pai das crianças foi preso em flagrante e teve prisão preventiva decretada; perícia no local do incêndio já foi realizada pelas autoridades de Pernambuco
Uma mulher e quatro filhos morreram em um incêndio ocorrido no Recife, em Pernambuco, no último sábado (29). O principal suspeito, pai das crianças, foi preso em flagrante no mesmo dia. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o caso foi tipificado como incêndio, homicídio e feminicídio.
Após audiência de custódia realizada no domingo (30), a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que o imóvel atingido pelas chamas passou por perícia ainda no sábado. "Os corpos das vítimas também passaram por perícia e foram liberados após a realização de exames de DNA", acrescentou o órgão.
O laudo pericial será encaminhado à autoridade policial responsável assim que for concluído.
Na tarde do sábado, equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência nas proximidades da UPA da Caxangá. "A equipe isolou a área e solicitou imediatamente o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco para o incêndio que estava ocorrendo", informou a secretaria.
O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas de combate a incêndio, uma de salvamento, uma de resgate e três viaturas de comando operacional, totalizando 26 militares.
As chamas foram controladas e os trabalhos encerrados ainda durante a tarde, por volta das 16h30, quando as cinco mortes foram confirmadas.