Polícia Federal apreende 51 kg de ouro em avião particular em Boa Vista
Ação conjunta da PF e ANAC intercepta aeronave vinda do Pará com barras de ouro, arma e munições; piloto teve licença suspensa.
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) resultou na apreensão de 51,4 kg de ouro em uma aeronave privada no Aeroporto Internacional de Boa Vista.
A aeronave, que havia decolado do Pará, foi abordada após informações indicarem possíveis irregularidades. Durante a inspeção, agentes encontraram 54 barras de ouro, além de uma arma de fogo e munições.
O piloto e três passageiros, incluindo um menor de 17 anos, foram conduzidos à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A aeronave foi apreendida e a ANAC suspendeu a licença do piloto.
Segundo a Polícia Federal, o avião possuía plano de voo regular para Roraima, mas não estava autorizado a transportar passageiros.
Os envolvidos poderão responder por crimes como usurpação de bem da União, extração ilegal de recursos minerais, associação criminosa e corrupção de menores.