Tarcísio apoia Flávio Bolsonaro, mas destaca pluralidade na direita
Governador de São Paulo afirma lealdade a Bolsonaro, mas avalia que Flávio não será o único nome oposicionista em 2026.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (8) que apoiará uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, mas ponderou que ele não deve ser o único representante da direita na disputa de 2026.
Tarcísio ressaltou que ainda é cedo para avaliar se a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro de lançar o filho como candidato é a mais acertada. Ao ser questionado sobre pesquisas que apontam Flávio atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com desempenho inferior ao de outros nomes da oposição — inclusive ele próprio —, o governador respondeu: “Isso aí a gente vai avaliar ao longo do tempo agora. Eu acho que está cedo”.
“O presidente Bolsonaro é uma pessoa que eu respeito muito, sempre disse que eu serei leal a ele. Isso é inegociável. O Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade a partir de agora, porque ele se junta a outros grandes nomes da oposição, como Zema, Caiado e Ratinho Júnior, todos extremamente qualificados”, declarou Tarcísio.