Polícia Civil realiza operação em São Paulo contra agressores sexuais de crianças.
Ação cumpre 26 mandados de prisão em todas as regiões da capital paulista
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a operação Sentinela de Aço, voltada ao combate de agressores sexuais de crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão contra acusados do crime de estupro de vulnerável.
Participam da ação 43 policiais e 19 viaturas, com buscas concentradas nas quatro regiões da capital paulista.
Entre os alvos, está um homem condenado a 85 anos de prisão por abusos cometidos contra crianças de sua própria família, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
A polícia também procura um condenado a 15 anos de prisão pelo estupro de uma criança de três anos, além de um homem acusado de abusar de uma adolescente por seis anos.
A maioria dos procurados responde por violência doméstica, comportamento agressivo e alto risco social. Alguns dos foragidos cometeram crimes em outros estados e se esconderam em São Paulo.
Notícias relacionadas: