VIOLÊNCIA

Crime bárbaro em São Gonçalo: adolescente mata a mãe a pauladas e concreta corpo em poço com ajuda do namorado

Vítima não aceitava o relacionamento da filha; casal escondeu cadáver dentro de um tonel e o jogou no fundo de um poço no quintal

Publicado em 13/12/2025 às 13:32
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Um caso de matricídio com requintes de crueldade chocou moradores do Complexo do Anaia, em São Gonçalo. Uma adolescente foi apreendida e seu namorado preso, acusados de assassinar a mãe da jovem e ocultar o cadáver de forma elaborada.

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), a motivação do crime seria fútil: a mãe não aprovava o relacionamento da filha com o suspeito.

A Dinâmica do Crime

A vítima foi morta com golpes de madeira na cabeça. Após o assassinato, o casal executou um plano macabro para sumir com o corpo: colocaram a vítima dentro de um tonel de água, preencheram o recipiente com concreto e o jogaram no fundo de um poço localizado no quintal da casa do namorado.

O resgate do cadáver foi complexo e exigiu uma operação de mais de 15 horas de buscas e escavações.

Confissão e Prisão

O desfecho do caso começou na última quinta-feira (11), quando policiais localizaram a adolescente, que estava desaparecida junto com a mãe. Questionada, a jovem acabou relatando os fatos e indicou onde o corpo havia sido desovado, confirmando a participação do companheiro.

O homem confessou o crime e foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. A adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. A operação de captura contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).