Presidente da Câmara, Hugo Motta é vaiado por professores em evento com Lula no Rio
O deputado foi alvo de protestos e ouviu gritos de "sem anistia" durante cerimônia de lançamento da Carteira Nacional Docente. Lula se levantou e abraçou Motta em meio à manifestação.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi alvo de vaias e gritos de "sem anistia" durante um evento no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (15). Motta participava de uma cerimônia de lançamento da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana.
As vaias começaram assim que o nome do deputado foi anunciado. Quando ele foi chamado ao microfone, o público de professores manifestou seu descontentão. O presidente Lula se levantou e foi para o lado de Motta no palco. Nesse momento, as vaias se converteram em gritos de "sem anistia". Lula e Motta riram da situação e se abraçaram.
Em seu discurso, Motta enumerou diversos projetos aprovados pelo Congresso durante sua gestão, como o programa "Mais Professores", que cria benefícios para a categoria, e o Sistema Nacional de Educação.