Direita se une em torno de Flávio Bolsonaro, enquanto PSD aposta em candidatura de centro-direita, afirma Kassab
Presidente do PSD aponta união da direita por Flávio Bolsonaro e projeta candidatura própria com perfil de centro-direita para o partido.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou nesta sexta-feira (30) que a direita está unida em torno da candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Segundo Kassab, o PSD, por sua vez, irá lançar um candidato de centro-direita no pleito de 2026.
“O nosso candidato é de centro-direita, então a vantagem é que avança para o centro, e isso pode nos levar ao segundo turno. É nossa esperança”, afirmou Kassab durante o evento Amcham Plano de Voo 2026, realizado em São Paulo.
Projeção para a Câmara
Sobre as eleições para a Câmara dos Deputados, Kassab disse acreditar que o PSD poderá eleger entre 80 e 90 parlamentares federais em 2026. Com a janela partidária prevista para março, o dirigente projeta que a bancada do partido pode chegar a cerca de 55 deputados, ante os 47 atuais. Apesar das estimativas, Kassab ressaltou que não há uma meta definida.
Cenário no Rio de Janeiro
Em relação à candidatura de Eduardo Paes ao governo do Rio de Janeiro, Kassab destacou a expectativa de formação de três palanques distintos no estado para a disputa eleitoral.