Hitmaker do pagode, BG lança EP ao vivo e investe na carreira como cantor
Depois de escrever sucessos gravados por Ferrugem, Dilsinho, Péricles e Gloria Groove, compositor carioca estreia na Warner com projeto que exibe sua identidade artística e aposta no samba contemporâneo

Conhecido no mercado do samba e pagode por assinar hits que ganharam as vozes de grandes artistas, o carioca Brunno Gabryel, o BG, acaba de dar mais um passo decisivo para consolidar seu nome também como cantor. Seu novo trabalho, “Vivo de Samba – EP 1”, já está disponível em todas as plataformas digitais.
O projeto chega como o primeiro lançamento de BG pela Warner Music Brasil, gravadora com a qual acaba de firmar contrato. O registro ao vivo aconteceu no tradicional Pagode da Feira, no Rio de Janeiro, e reúne nove faixas, sendo sete canções autorais e algumas parcerias especiais.
O single escolhido para ganhar força nas rádios e nas redes, “Erro Repetido”, aposta na combinação de arranjos atuais e letra carregada de emoção. “É uma música sobre recomeços, sobre não cair nas mesmas armadilhas. Tem tudo a ver comigo”, resume o artista.
O repertório do EP inclui ainda as inéditas:
- “Coração Sem Teto” (com participação de Vitinho)
- “Mil Garotas” (feat. Yan)
- “Meu Nipe”
- “Acabou Nós Dois” (com Gamadinho)
- “Vida da Minha Vida” (com Pagode do Adame)
- “Vivo de Samba”
Além das novas faixas, BG revisita sucessos próprios em dois medleys:
- “Até Que Durou / Pouco a Pouco”
- “Instinto / Dá Seu Jeito / Vou Desligar”, este último reunindo BG, Gamadinho, Yan e Pagode do Adame.
Autor de músicas que embalaram as paradas de sucesso — como “Sinto Sua Falta” (Ferrugem), “Pouco a Pouco” (Dilsinho), “Até Que Durou” (Péricles) e “Nosso Primeiro Beijo” (Gloria Groove) — BG tenta se consolidar como voz própria no gênero desde 2020. Agora, vê nesta parceria com a Warner uma oportunidade de ampliar o alcance de seu trabalho.
“Esse lançamento tem um sabor muito especial pra mim. É o meu primeiro projeto com a Warner Music, uma gravadora que sempre admirei, e chega para marcar uma nova etapa da minha vida artística. O ‘Vivo de Samba’ é verdadeiro, é ao vivo, é o que eu sou. Estou muito feliz de dividir isso com o público”, afirma o cantor.
O EP “Vivo de Samba” também ganhou vídeos oficiais no YouTube e faz parte de uma estratégia que inclui lançamentos em etapas. A ideia, segundo BG, é mostrar ao público o seu jeito de fazer samba — direto, moderno e conectado às origens.