Artista cria retrato gigante de Papa em plantação na Itália
Gambarin homenageou compromisso com paz e ambiente de Leão XIV

O papa Leão XIV foi homenageado pelo artista italiano Dario Gambarin com um retrato gigante feito em uma plantação em Castagnaro, na província de Verona.
O famoso paisagista usou um trator para esculpir a imagem, intitulada "Papa Verde", em um terreno de 25 mil metros quadrados, com o objetivo de celebrar o compromisso de Robert Prevost com a paz e o meio ambiente.
Na imagem, que pode ser admirada apenas do céu, é possível ver o retrato de Leão XIV acompanhado das palavras "Paz no mundo", uma referência ao trágico conflito no Oriente Médio e ao recente apelo do pontífice para "construir pontes por meio do diálogo e do encontro".
Esta não é a primeira vez que o artista italiano homenageia o novo líder da Igreja Católica. Em maio passado, ele criou uma obra no campo agrícola para dar as boas-vindas a Prevost após sua eleição como o 267º sucessor de Pedro.
Gambarin também já retratou o papa Francisco, em 2013, com a expressão "Love Liberates" ("O amor liberta", em português), depois que o argentino anunciou um dia de jejum e orações pela Síria, imersa em uma guerra civil.
Outras personalidades, como os ex-presidentes dos Estados Unidos John F. Kennedy e Barack Obama, o pintor espanhol Pablo Picasso e o gênio renascentista Leonardo da Vinci, além das Olimpíadas de Paris, também já foram homenageadas.