MÚSICA
Ecad recebe certificação do Great Place to Work pela 17ª vez consecutiva
Entidade fica em 9º lugar entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro
Por Imprensa Ecad
Publicado em 24/07/2025 às 14:53

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) recebeu, pela 17ª vez, a certificação do Great Place to Work, consultoria global especializada em diagnóstico e transformação da cultura organizacional, que reconhece as instituições apontadas como um ótimo lugar para trabalhar. A entidade conquistou o 9º lugar entre as 44 melhores empresas para trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Desde 2009, o Ecad tem sido reconhecido pelo GPTW, figurando também, por cinco vezes, entre as melhores do Brasil. A certificação é resultado de uma pesquisa interna realizada anualmente, em que os colaboradores avaliam a confiança no ambiente de trabalho e as práticas de gestão de pessoas. Este ano, mais de 80% dos colaboradores participaram da pesquisa. Nos últimos anos, o Ecad vem implementando práticas que valorizam seus profissionais e contribuem para o bem-estar da equipe. Entre os seus principais pilares, a instituição investe no chamado “RRT”, simbolizando Resultado, Reconhecimento e Transparência. O trabalho híbrido, adotado durante a pandemia, continua com uma escala flexível. Em algumas unidades regionais, também foi implementado o uso de coworking para estimular o networking e novas oportunidades. Entre os programas oferecidos aos colaboradores estão o Portal Saber — plataforma on-line de treinamentos —, o programa de apoio a graduação e pós-graduação com reembolso de até 60% das mensalidades, e diversas ações de desenvolvimento profissional. O Ecad adota um modelo de gestão participativa, com autonomia e liberdade para que o colaborador possa buscar conhecimento, mostrar suas habilidades e dar seu feedback nas diversas situações e projetos. A instituição preza por uma comunicação transparente e, entre as diversas oportunidades, oferece plano de cargos e salários, realiza avaliação de desempenho e abre vagas por meio de recrutamento interno para os colaboradores que desejarem se transferir para outras áreas, entre outros. “Estamos muito orgulhosos com este resultado, que representa o esforço conjunto de toda a gestão coletiva — não apenas da equipe do Ecad, mas também das associações, que são o verdadeiro motor para que a instituição se torne cada vez mais moderna, eficiente e transparente. Essa parceria é fundamental para que continuemos evoluindo com inovação, agilidade e responsabilidade, sempre com um objetivo claro: garantir que os criadores sejam reconhecidos e remunerados de forma justa. Seguimos firmes em nossa missão de valorizar quem cria, pois eles são a razão e o propósito do nosso trabalho”, afirma Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad. |