FILME

Mel Maia se despede das filmagens de “Apenas 3 Meninas”, que traz drama, luta e transformação social

“Não lembro a última vez que vi um filme que abordasse um tema específico de forma tão realista e profunda”, diz a atriz.

Por Raphael Nascimento Publicado em 25/07/2025 às 09:41
Mel Maia termina hoje, 24,  as filmagens de “Apenas 3 Meninas”, novo longa-metragem dirigido por Susanna Lira. A produção, baseada em fatos reais, conta com a assinatura da Panorâmica Filmes, sob supervisão artística de Mara Lobão e Rodrigo Montenegro.

O enredo narra a história de três adolescentes do Rio de Janeiro que enfrentam a pobreza menstrual e lutam pela aprovação de uma lei pioneira no Brasil que garante a distribuição gratuita de absorventes.

“A pobreza menstrual ainda é um tabu e acho que esse filme pode se tornar uma grande referência para muitas meninas”, comenta Mel Maia.




















Mel interpreta Amora, uma jovem forte e intensa, que apesar da pouca idade, assume muitas responsabilidades em casa, devido a ausência da mãe, crescendo em um ambiente masculino:

“A construção da minha personagem foi um processo intenso e transformador para mim. Amora é jovem, dura e tem uma carga emocional enorme”, comenta a atriz.

Escrito por Keka Reis, com consultoria de Julia Lordello, “Apenas 3 Meninas” tem no elenco Letícia Braga (Luana) e Lívia Silva (Irene), que dividem com Mel o protagonismo da trama.

O filme promete inspirar, debater e trazer à luz a força da coletividade e da união.