MÚSICA

Simone e Péricles regravaram o clássico “Separação”

Por Redação com agências Publicado em 14/08/2025 às 08:21

A cantora Simone e o sambista Péricles se unem em uma nova versão de “Separação”, sucesso lançado originalmente pela artista baiana em 1988. A canção, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, mantém a essência romântica e delicada da gravação original, mas ganha novos contornos com o timbre marcante de Péricles. A produção é assinada por Ricardo Gama.

O reencontro de Simone com este clássico de seu repertório veio acompanhado de emoção e sintonia com o parceiro musical. “Quando nos encontramos no pátio da gravadora, já houve uma conexão. Ele chegou com flores, foi extremamente gentil e educado. A presença dele, da família e da equipe trouxe um clima especial para a gravação”, relata a cantora.

Péricles retribuiu os elogios e destacou a experiência. “Gravar com a Simone é algo que eu jamais imaginei. Ela é uma força da natureza, o estúdio quase explodiu de tanto amor e dedicação. É por isso que ela é quem é e encanta há tanto tempo com seu talento”, afirma o cantor.

Simone admite que chegou ao estúdio nervosa, mas logo foi acolhida. “Fiz muitas perguntas para ele, de tão ansiosa que estava. Mas quando começamos a cantar, a conexão foi imediata”, lembra. Ela também fez questão de homenagear os compositores: “Viva Zé Augusto, viva Paulo Sérgio Valle, essa dupla que toca o coração da gente. Agora, unidos por ‘Separação’”.