EVENTO

Último dia para escritores alagoanos se inscreverem no estande da Secult na Bienal do Livro 2025

Por Daniel Borges / Ascom Secult Publicado em 25/08/2025 às 15:47
Escritores alagoanos têm até hoje para garantir presença no estande da Secult na Bienal do Livro Alexandre Teixeira / Ascom Seduc

Termina nesta segunda-feira (25) o prazo de inscrições para escritores alagoanos interessados em participar da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), por meio da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, disponibiliza espaço gratuito para lançamento, exposição e venda de obras no estande da Secult, durante o evento, que acontecerá de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025.

 

Podem se inscrever autores independentes nascidos ou residentes em Alagoas, apresentando currículo literário, sinopse, dados técnicos da obra e capa em alta resolução. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Biblioteca, no Centro de Maceió, ou pelo formulário online: https://forms.gle/jzinrkv4wqZ1BtEv5. 

 

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, reforça a importância da participação. "A Bienal é um espaço de encontro, identidade e afirmação cultural. Hoje é a última oportunidade para que nossos escritores tenham visibilidade e mostrem seus talentos para o público alagoano e nacional”, disse.

 

O processo de seleção priorizará obras originais, de qualidade literária, com diversidade de temas e alinhamento ao tema da Bienal 2025. O resultado será divulgado no dia 5 de setembro.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (82) 98882-2410.