Itec apresenta resultados da Pesquisa Anual de Satisfação de Clientes 2025
A superintendência de Prospecção, Relacionamentos e Negócios do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) apresentou o resultado da Pesquisa Anual de Satisfação de Clientes 2025 aos gestores do órgão e ao Escritório de Gestão Estratégia, Qualidade, Projetos e Proteção de Dados Pessoais (EGEQP), como instrumento de transparência e aprimoramento da gestão.
A pesquisa contou com a participação de 58 clientes convidados, todos responderam ao questionário, garantindo 100% de adesão e demonstrando o compromisso dos órgãos atendidos em contribuir com a avaliação dos serviços de tecnologia oferecidos pelo Instituto.
Nos resultados gerais, o Itec obteve 91,45% de satisfação positiva, mantendo um patamar elevado de reconhecimento por parte dos clientes. Em 2024, o índice havia sido de 92,70%, o que representa uma pequena variação de apenas -1,35%.
A Diretoria de Serviços de Desenvolvimento de Sistema Corporativo (DDSC) alcançou 91,23% de satisfação positiva. Já a Diretoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (DTIT) registrou 91,67% de satisfação positiva.
Para o superintendente Eugenio Barroca, o resultado reforça a credibilidade do Instituto e o compromisso com a excelência.
“Este levantamento é essencial para ouvirmos nossos clientes e compreendermos suas demandas. O índice de mais de 91% de satisfação demonstra que estamos no caminho certo, mas também nos motiva a seguir buscando melhorias contínuas”, ressaltou o superintendente.
A pesquisa integra as ações de governança do Itec e consolida-se como uma ferramenta estratégica para fortalecer a qualidade dos serviços de tecnologia prestados ao Governo de Alagoas.