Segurança Pública e Polícia Militar lançam curso de 1ª Intervenção em Crises

A Segurança de Estado da Pública (SSP) e a Polícia Militar lançaram, nesta quarta-feira (24), o curso de Primeira Intervenção em Crises (CPIC/2025).
O objetivo era preparar o efetivo que atua no policiamento ordinário para situações que demandam rapidez, segurança e eficiência no atendimento, conforme ressalta chefe de Ensino da SSP, major Joyce Bezerra.
“Mais do que o aperfeiçoamento técnico, buscamos fortalecer uma cultura organizacional baseada na legalidade, na ética e no respeito à dignidade humana”, destacou.
Estrutura do curso
A formação será dividida em duas etapas:
- Curso teórico (EAD): composta por três módulos, totalizando 15 horas/aula, em turmas totalmente on-line. A proposta é democratizar o acesso ao conteúdo e alcançar o maior número possível de agentes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
- Oficinas práticas presenciais: após a conclusão da etapa teórica, os alunos poderão se inscrever para oficinas realizadas no Centro Integrado de Segurança Pública Tipo 3 do Trapiche da Barra, sede do Bope. A carga horária será de 5 horas/aula em turnos matutino ou vespertino.
Com o lançamento do curso, a SSP reforça o compromisso com o investimento estratégico na qualificação dos serviços prestados à sociedade, promovendo uma segurança pública mais eficiente, transparente e alinhada aos princípios do Estado Democrático de Direito.
Inscrições
As inscrições já estão abertas no Ambiente Virtual de Aprendizagem Cei Educar, por meio do link: https://ceieducar.seguranca.al.gov.br.
Mais informações:
WhatsApp: (82) 98882-8373
E-mail: [email protected]