PREMIAÇÃO

Troféu que reconhece e homenageia talentos da música nordestina será entregue em novembro e tem matuto alagoano na disputa

Por Keyler Simões Publicado em 25/09/2025 às 12:49

O Troféu Onildo Almeida em sua segunda edição, acontecerá no dia 18 de novembro, às 18 horas, no Centro de Convenções SENAC - Caruaru (ao lado do Shopping Caruaru).

A entrega do Troféu Onildo Almeida, é um reconhecimento a artistas da música que se destacam por sua atuação profissional. Os nomes mais votados numa enquete divulgada, reúne 20 personalidades da música nordestina, entre cantores, músicos, compositores e pessoas que tenhas serviço prestado a música.

Nesta segunda edição do troféu, temos um alagoano, orgulho de Quebrangulo, na disputa. Geraldo Cardoso, o eterno Matuto de Luxo está na lista dos que disputam uma vaga nesta premiação, que reconhece e prestigia talentos nordestinos, e esse alagoano com quase 40 anos de carreira.

Mas Geraldo precisa da ajuda dos seus conterrâneos e apreciadores de seu trabalho para ser um dos agraciados do troféu desta ano.
E, para isso, precisa que todos que admirem e gostam de seu trabalho, clique no link abaixo e vote no nosso matuto: https://docs.google.com/forms/...

Para o evento da premiação no dia 18 de novembro, a entrada é grátis, mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados ao banco de alimentos do SESC.

Quem é Onildo Almeida

Onildo Almeida ainda adolescente, ingressou em diversos conjuntos musicais locais, mas foi ao ingressar no rádio que alcançou sucesso. Como compositor, escreveu mais de 530 canções, muitas gravadas por nomes famosos como Gilberto Gil e Luiz Gonzaga, o Rei do baião.
Onildo tornou-se amigo de celebridades como Luiz Gonzaga e ele foi um dos maiores divulgadores de suas músicas.

Gonzagão gravou a canção A Feira de Caruaru em 1957, cujo LP atingiu a marca de 100 mil cópias vendidas em apenas 2 meses, um sucesso para os padrões da época; concedendo à Luiz Gonzaga seu primeiro Disco de Ouro da carreira. O sucesso particular dessa canção foi tão grande que ela possui versões para 34 países, incluindo Estados Unidos, Japão e Suíça.

Galeria de fotos